Agência do Petróleo de Angola estabelece cronograma para a atual ronda de licitação

A Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis de Angola (ANPG) traçou o seu calendário para a avaliação da sua ronda de licitações em curso para 2020, visto que o interesse na área em oferta continua a crescer. Em linha com os seus deveres estatutários de concessionária nacional responsável pela atribuição de blocos exploratórios de petróleo, a ANPG tem procurado ajustar os seus processos para se manter competitiva no atual ambiente de mercado, que é dominado por preocupações em torno da COVID-19, da procura energética a longo prazo e da forte competição de novas e promissoras fronteiras como a Guiana e o Suriname.

A ronda de licitações em curso é uma manifestação da estratégia de Angola de atribuição contínua de concessões petrolíferas 2019-2025, que foi aprovada e codificada pelo Decreto Presidencial nº. 52/19, de 18 de fevereiro de 2019. O objetivo da estratégia é fornecer acesso a uma área promissora para exploradores competentes num esforço para aumentar o conhecimento geológico sobre o potencial de hidrocarbonetos de Angola e, em última análise, aumentar as reservas provadas.

Um roadshow híbrido online e físico para a atual rodada de licitações está agendado para 12 de abril no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda. O evento proporcionará aos investidores a oportunidade de interagir com a agência sobre os blocos em oferta, os pacotes de dados e os estudos de acessibilidade, além de abordar questões ambientais, logísticas e de conteúdo local.

Este evento dará início a uma série de roadshows digitais e presenciais e apresentações técnicas para promover os blocos a serem premiados nos principais mercados internacionais. As áreas em oferta incluem:

  • Três blocos da bacia onshore do baixo Congo CON1, CON5 e CON6
  • Seis da Bacia onshore do Kwanza (KON5, KON6, KON8, KON9, KON17 e KON20)

 

Em linha com o disposto no Decreto Presidencial n.º 86/18, de 2 de abril de 2019, que estabelece as regras para a organização de rondas de licitação, a ronda de licitação de 2020 em curso irá desenvolver-se da seguinte forma:

  • Lançamento do concurso
  • Submissão de propostas
  • A abertura de ofertas de potenciais interessados num espaço público
  • A avaliação e qualificação de propostas
  • A apresentação do relatório de avaliação ao Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás
  • Negociação do contrato com os vencedores da ronda de licitação
  • Assinatura

Share:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Latest Posts

Subscribe For Updates

Sign up for latest news and event info

Copyright © 2021 Africa Oil & Power. Privacy Policy · Terms of Use

Africa Oil & Power Transforms into Energy Capital & Power

The transition represents the company’s commitment to the future of energy investment, sustainability, inclusiveness and diversification.
Subscribe to our newsletter for more updates