Parceria entre a Africa Oil & Power e a AFROCOM para impulsionar o investimento russo em África

  • A plataforma russa de promoção de investimento privado para África escolheu a Africa Oil & Power como parceira estratégica para ajudar empresas russas a entrar no mercado africano.
  • Uma delegação oficial da Rússia irá assistir a eventos da Africa Oil & Power em 2021.
  • “Encontrámos na Africa Oil & Power a aliada perfeita para nos envolvermos com o sector energético do continente,” diz o presidente da AFROCOM.

A Africa Oil & Power (AOP) sente orgulho em anunciar a sua parceria com a AFROCOM – Comité de Coordenação para a Cooperação Económica com África – a plataforma russa para a promoção do investimento privado responsável por estimular uma maior cooperação entre a África e a Rússia. A AOP é a plataforma para o investimento no sector energético líder no continente africano, e dedica-se a fomentar o investimento para todos os segmentos da cadeia de valor do sector energético em África

A parceria visa expandir a presença de empresas russas no continente, facilitando a colaboração com parceiros, fornecedores, clientes e governos.

“A AFROCOM tem um mandato renovado para promover a cooperação e a parceria económica entre a Rússia e a África e encontrámos na Africa Oil & Power a aliada perfeita para nos envolvermos com o sector energético do continente, o qual é, por si só, uma parte fundamental do percurso de África para a prosperidade,” declarou Igor Morozov, Presidente da AFROCOM e Senador da Federação Russa.

Esta é a primeira parceria da Africa Oil & Power com a Rússia e é fulcral para a estratégia da empresa criar parcerias com o governo, associações e meios de comunicação – em África e além – para contar a história da indústria da energia africana a uma audiência global. “Estou entusiasmado por anunciar este acordo para apoiar a AFROCOM. O cenário do mercado energético em África oferece grandes oportunidade para investimento e o sector na África subsariana está preparado para recuperar rapidamente. Juntos seremos capazes de encorajar a atividade de empresários russos, adicionando valor upstream, midstream e na totalidade da cadeia de valor em toda a África,” declarou Renée Montez-Avinir, Diretor Executivo da AOP.

Uma delegação de investidores russos da AFROCOM irá estar presente nos eventos da AOP em 2021, a começar pelo evento de 2021 da South Sudan Oil & Power que terá lugar a 29 e 30 de junho em Juba. A AOP e a AFROCOM irão trabalhar estreitamente para facilitar o crescimento e o investimento na energia africana no Sudão do Sul, Senegal, África do Sul, Angola, Guiné Equatorial, Nigéria, Moçambique, RDC e em outros mercados em toda a África.

Share:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Latest Posts

Subscribe For Updates

Sign up for latest news and event info

Copyright © 2021 Africa Oil & Power. Privacy Policy · Terms of Use

Africa Oil & Power Transforms into Energy Capital & Power

The transition represents the company’s commitment to the future of energy investment, sustainability, inclusiveness and diversification.
Subscribe to our newsletter for more updates