Câmara de Petróleo e Gás de Moçambique apoia o evento Mozambique Gas & Power 2021, une Mozambique Pro-Gas Alliance

Veja a versão em inglês aqui

  • O evento Mozambique Gas & Power 2021 tem o apoio oficial da Câmara de Petróleo e Gás de Moçambique (CPGM).
  • A CPGM junta-se ao Ministério dos Recursos Minerais e Energia (MIREME) e à Câmara Africana de Energia como principais parceiros do evento de março de 2021.
  • Honrando a liderança de H.E. O Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, Africa Oil & Power no início deste mês nomeou o Presidente a sua ‘Referência do Ano’.

A Africa Oil & Power estabeleceu uma relação com grupos de investimento e defensores do gás natural para o seu evento Mozambique Gas & Power em março 2021. Esta semana, a conferência confirmou a Câmara de Petróleo e Gás de Moçambique (CPGM) como parceiro-chave, juntando-se ao Ministério dos Recursos Minerais e Energia (MIREME) e à Câmara Africana de Energia como parceiros líderes do evento.

“O gás natural de Moçambique é um recurso que pode apoiar o crescimento massivo da nossa economia e já trouxe com sucesso o investimento global para o nosso país. Moçambique está a criar activamente o ambiente propício para o investimento em todos os sectores da economia, com as nossas reservas de gás natural como base e catalisador para a capacitação local. Isto dará aos investidores a confiança de que necessitam para se juntarem a nós para construirmos uma economia mais forte à medida que emergimos da COVID-19,” disse Florival Mucave, Presidente da Câmara de Petróleo e Gás de Moçambique.

A câmara foi criada em janeiro de 2020 com o mandato de construir redes industriais e apoiar empresas nacionais, em grande parte por meio de formação, certificação, partilha de conhecimento e tecnologia. Irá também criar uma plataforma de apoio às empresas no fornecimento de bens e serviços em Moçambique.

Mozambique Gas & Power 2021 terá lugar de 8 a 9 de março em Moçambique (local a ser anunciado) sob o tema ‘Alavancando o GNL: Construindo um Moçambique Próspero’. A nação do maior projecto de investimento directo estrangeiro da África, o Mozambique LNG, está prestes a ser transformada por suas descobertas de gás natural e seu desenvolvimento. Além de Moçambique LNG (operado pela Total), os projetos adicionais de produção e processamento Rovuma LNG (liderados pela ExxonMobil e Eni) e Coral FLNG (liderados pela Eni) estão em andamento, com a unidade flutuante de LNG Coral esperando a primeira produção em 2022.

Honrando a liderança de H.E. O Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, Africa Oil & Power no início deste mês nomeou o Presidente a sua Referência do Ano’. O prémio reconhece os grandes avanços de Moçambique na atracção de investimentos e na criação de um quadro para o crescimento da indústria do gás natural, proporcionando oportunidades para investidores internacionais, o povo moçambicano e as empresas locais.

“O gás é um combustível transformador e vemos grandes mudanças positivas para Moçambique”, disse Mucave. “É uma honra ver os esforços do Presidente sendo reconhecidos pela Africa Oil & Power, mas também sabemos que há muito trabalho pela frente para aproveitar todo o potencial dos nossos recursos, e o evento de Mozambique Gas & Power e investimento serão uma parte importante disso.”

Mozambique Gas & Power terá lugar de 8 a 9 de março de 2021 e as inscrições online estão abertas em www.mozambiquegasandpower.com.

Share:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Latest Posts

Subscribe For Updates

Sign up for latest news and event info

Copyright © 2021 Africa Oil & Power. Privacy Policy · Terms of Use

Africa Oil & Power Transforms into Energy Capital & Power

The transition represents the company’s commitment to the future of energy investment, sustainability, inclusiveness and diversification.
Subscribe to our newsletter for more updates