Angola Assegura Apoios Chave Do Sector Energético Para A AOG 2020

Encontre a versão em inglês aqui.

  • A Conferência e Exposição Angola Oil & Gás 2020 alinhou-se com a visão do governo de galvanizar a actividade no sector do petróleo e gás em Angola.
  • Entre os patrocinadores deste evento focado na promoção de investimentos no país, estão a Total, a Baker Hughes, a Equinor e a Huawei.

A Conferência e Exposição Angola Oil & Gas (AOG) 2020 – organizada pela África Oil & Power (AOP) e endossada pelo Ministério dos Recursos Minerais e Petróleos – garantiu o apoio das principais empresas internacionais, incluindo a Total, a Baker Hughes, a Equinor e a Huawei.

Em linha com os planos do governo para relançar a actividade na indústria do petróleo e gás do país, a Total planeia aumentar a sua produção em Angola até 2023, de modo a adicionar mais de 100.000 barris de petróleo à sua produção diária a partir do bloco 17 – assegurando que mantém o seu nível de produção acima dos 400.000 barris por dia.

A Baker Hughes está também a contribuir activamente para a economia do país através das suas instalações multimodais de petróleo e gás, que fornecerão um conjunto de produtos e serviços através da cadeia de valor do petróleo e gás e que servirão de plataforma de apoio aos clientes e projectos em Angola e na região da África Austral.

A Equinor, entretanto, comprometeu-se a reforçar a cooperação com a Sonangol, especialmente no que respeita às actividades exploratórias conjuntas na Bacia do Baixo Congo.

A chinesa Huawei investiu 60 milhões de dólares no sector das telecomunicações em Angola nos últimos 20 anos e criou o Centro de Investigação Tecnológica Huawei em Luanda, desenhado para servir o rápido crescimento das novas tecnologias sem fios na África Subsaariana.

“O apoio destes patrocinadores de alto nível – que têm sido fundamentais para facilitar o investimento em toda a economia angolana – solidifica a AOG 2020 como um bem estabelecido centro financeiro e de investimento. Esperamos atrair ainda mais patrocínios de alto nível para a segunda edição da conferência”, James Chester, CEO interino da AOG 2020.

Outros patrocinadores já confirmados incluem a Certex; a Bureau Veritas; a Pluspetrol; a Vista Waste Management; a International SOS; a Angola Cables e a Poliedro Oil Corporation.

A AOG 2020 pretende expandir-se em dimensão, escala e prestígio e irá apoiar o esforço global de Angola para apresentar oportunidades a um público alvo composto de investidores de alto nível. Empresas e iniciativas activas nos sectores de investimento, saúde, energia e telecomunicações de Angola, incluindo a Prezioso Angola; a Brimont; a FMCH Group; a Vista Waste Management; a Welltec; a NCR Angola; a Huawei; a International SOS; a Equatorial Guinea Year of Investment; a Total; a Angola Cables; a BIC Seguros e a Teleservice já asseguraram espaços de exposição e os organizadores do evento esperam que um número ainda mais diversificado de empresas se juntem ao evento.

A conferência do ano passado atraiu mais de 1.700 delegados, 67 oradores e cerca de 50 expositores. Oficialmente apoiada pelo Ministério dos Recursos Minerais e Petróleos, a AOG 2019 reuniu funcionários-chave do governo e especialistas de toda a cadeia de valor do mercado energético para uma semana de apresentações, painéis de debate, exposições, momentos de networking e facilitação de investimentos.

O evento deste ano visa atrair ainda mais delegados e superar claramente o sucesso do ano passado.

Endossada pelo Ministério dos Recursos Minerais e Petróleos, a Conferência e Exposição AOG 2020 – que terá lugar de 16 a 17 de Junho de 2020 em Talatona – voltará pelo segundo ano consecutivo a ser o ponto focal de um esforço de atração de investimento internacional destinado a promover novos negócios e a trazer novos participantes para o sector do petróleo e gás de Angola.

Sob o tema “Nova Era de Crescimento e Prosperidade em Angola”, o Ministério dos Recursos Minerais e Petróleos pretende promover e atrair investimento directo estrangeiro naquela que é uma das maiores economias de África.

Para mais informações sobre a Angola Oil & Gas 2020, visite www.angolaoilandgas2020.com ou contacte Tomás Gerbasio, VP de Operações, em tomas@africaoilandpower.com ou +54 9 11 3878 3