Angola vai atrair ainda mais IDE em 2020

  • Africa Oil & Power apoia Angola com uma campanha de IDE durante um ano em Angola 2020 para promover entradas de capital em projetos bancáveis
  • Angola Oil & Gas Conferência e Exposição de Petróleo e Gás de Angola regressa a Talatona dentro dias 16 a 17 de Junho de 2020.
  • “Angola: Capital de Investimento Africano 2020” irá capitalizar as reformas críticas aprovadas pelo Presidente de Angola, SE Presidente João Manuel Gonçalves Lourenço

LUANDA, ANGOLA – A Africa Oil & Power, a principal plataforma do continente para investimento e políticas energéticas, vai regressar a Angola em 2020 para uma campanha de um ano para promover e atrair investimento estrangeiro direto numa das maiores economias de África. “Angola: Capital de Investimento Africano 2020” irá capitalizar ainda mais as reformas críticas aprovadas pelo Presidente de Angola, SE Presidente João Manuel Gonçalves Lourenço para chamar a atenção às oportunidades de investimento que existem na economia de Angola. 

Endossado pelo Ministério de Recursos Minerais e Petróleo e em parceria com a African Energy Chamber, a Angola Oil & Gas Conferência e Exposição vai voltar para um segundo ano como o ponto focal de um impulso de investimento internacional com o objetivo de trazer novos negócios para a mesa e inscrever novos jogadores no setor de petróleo e gás de Angola. A próxima edição será realizada nos dias 16 a 17 de junho de 2020 em Talatona. Ao redor da conferência, haverá um esforço global de um ano para apresentar oportunidades a empresas relevantes.

“Graças às amplas reformas  do presidente, Angola embarcou num esforço ambicioso para atrair investimentos diretos estrangeiros”, disse Guillaume Doane, CEO da Africa Oil & Power. “Africa Oil & Power tem o orgulho de apoiar os esforços em curso com uma campanha promocional global.  A Angola Oil & Gas Conferência e Exposição, que se tornou um evento de investimento nacional imperdível e incomparável, fornecerá um forte ponto de ancoragem para a iniciativa 2020”.

Influxos de capital em projetos bancáveis será um objetivo principal do esforço de 2020. As iniciativas em curso que estão a ser promovidas incluem a rondas de licenciamento de petróleo e gás para 2020, campos marginais, a monetização de gás, o programa de regeneração da Sonangol e projetos atraentes na cadeia de valor, incluindo o concurso internacional para a refinaria de Soyo e o ramp-up das refinarias de Cabinda e Lobito.

A Angola Oil & Gas Conferência e Exposição é a segunda edição após um evento inaugural de grande sucesso em junho de 2019 que reuniu mais de 1.700 delegados, 67 palestrantes e quase 50 expositores. Endossado oficialmente pelo Ministério de Recursos Minerais e Petróleos, a Angola Oil & Gas 2019 reuniu funcionários-chave do governo e executivos c-level da cadeia de valor do sector energético, durante a semana de apresentações, painéis de discussão, exposições, encontros de networking e facilitação do investimento. Com dois dias de conferência e exposição, e um dia de workshops liderados por Microsoft, PwC, Centro de Apoio Empresarial, Friburge e Administração Geral Tributária, Angola Oil & Gas foi a maior conferência de energia realizada no país na memória recente. Foi aberto por S.E. Presidente João Manuel Gonçalves Lourenço e S.E. Diamantino Pedro Azevedo, Ministro de Recursos Minerais e Petróleos, bem como discursos do setor público foram proferidos por S.E. José de Lima Massano, Governador do Banco Nacional de Angola, Eng. Sebastião Pai Querido Gaspar Martins e Eng. Paulino Jerónimo, CEO da ANPG. Keynotes do sector privado e apresentações foram dadas pelo CEO da TOTAL,  Patrick Pouyanné e sênior vice-presidente da de Upstream Oil & Gas Deepwater da ExxonMobil,  Hunter Farris, entre outros.

O evento teve um apoio grande da indústria de petróleo e gás em Angola, com todas as empresas chaves no sector presentes como a Sonangol, Total, ExxonMobil, Chevron, Eni, Equinor, BP, Schlumberger, Baker Hughes, Halliburton e muitos outros que participaram como patrocinadores, expositores, oradores e delegados.

O evento 2020 vai expandir em tamanho, escala e prestígio. Ancorada por um programa VIP de altos funcionários do governo e CEOs globais, Angola Oil & Gas será a principal plataforma para negócio e networking. Pontos de discussão incluem a exploração e licenciamento offshore de petróleo e gás, monetização de gás, entrada no mercado e fazer negócios em Angola e digitalização e tecnologia. Novo para a conferência em 2020 será um fórum de Digitalização e Tecnologia, uma vitrine na exposição da tecnologia avançada que foi pioneira dentro Angola.

Para mais informações sobre Angola Oil & Gas 2020, visite www.angolaoilandgas2020.com ou entre em contato com Tomás Gerbasio , vice-presidente de operações, tomas@africaoilandpower.com ou +27 78 800 1966.